1 min read

Dia Nacional de Conservação da Natureza

Dia Nacional de Conservação da Natureza

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, comemorasse o Dia Mundial da Conservação da Natureza. Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), esta data é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar e conservar os recursos naturais.

A Flos Ambiental foi criada, a 5 anos atrás, com a missão de contribuir para a construção de empresas mais sustentáveis, produtivas e conscientes de seu papel na conservação da natureza.

Somos uma empresa de engenharia focada na prevenção de passivos ambientais e na eliminação de desperdícios de recursos naturais. Nosso propósito é contribuir para a economia de baixo carbono trabalhando para tornar empresas mais comprometidas com as mudanças climáticas.

Nosso trabalho vai além de ajudar nossos clientes a cumprir as legislações ambientais, trabalhamos com sistema de gestão, indicadores e metas para a produção de Relatórios de Sustentabilidade Auditáveis. Além disso, contribuímos para a economia de baixo carbono trabalhando para tornar empresas mais comprometidas com as mudanças climáticas.

Nosso treinamento sobre emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dispõe sobre como realizar o Inventário de Emissões de GEE e como incluir este aspecto ambiental na rotina da equipe de meio ambiente.

Já o treinamento de Águas e Efluentes dispõe sobre como fazer o uso eficiente da água na indústria, mostrando que através do uso racional, reduzindo desperdícios e medidas como o reciclo e reuso da água é possível contribuir para reverter o estresse hídrico.

Através do nosso trabalho ajudamos a preservar e conservar a natureza utilizando seus recursos de forma sustentável.