1 min read

Iniciativa Ambição 2030

Iniciativa Ambição 2030

Para um mundo mais sustentável é preciso planejar, agir, medir a evolução das iniciativas tomadas e cobrar a realização das mesmas. Lançada pela Rede Brasil do Pacto Global, a iniciativa Ambição 2030 irá expandir o engajamento do setor privado na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030.

A iniciativa é composta por sete movimentos que pretendem acelerar o cumprimento da Agenda 2030. Como participante do Pacto Global, a adesão aos Movimentos é gratuita e cada empresa pode fazer parte de quantos quiser.

Os sete movimentos da iniciativa Ambição 2030 estão atrelados aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a alguns dos principais problemas enfrentados no Brasil atualmente. Destes movimentos, dois fazem parte da nossa pauta diária para acelerar o cumprimento da Agenda 2030, o movimento +Água avançando no ODS 6 (Água Potável e Saneamento) e o movimento Ambição Net Zero dentro do ODS 13 (Ação contra mudança global do clima).

O Movimento +Água visa acelerar a universalização do saneamento e segurança hídrica do Brasil e tem a ambição de impactar a vida de mais de 100 milhões de pessoas. A definição de metas é tida como uma maneira poderosa de impulsionar as empresas com vantagem competitiva na transformação da sociedade, para a universalização do saneamento e a segurança hídrica no país.. O Movimento Ambição Net Zero visa colaborar para a Redução de 2 Giga toneladas de CO2 e em emissões acumuladas. Para isso, trabalhar localmente com reduções de emissões de gases de efeito estufa é indispensável para impactar positivamente a sociedade brasileira e o meio ambiente global.