1 min read

ESG

ESG

 No contexto atual, em que a sociedade vem valorizando cada vez mais negócios que respeitam o meio ambiente, a sigla ESG tem ganhado destaque entre as empresas.

 ESG vem do inglês, “Environmental, Social and Governance” e significa em português, “ambiental, social e governança”. O ESG é uma ferramenta e como o nome sugere, geralmente é usado para medir as práticas ambientais, sociais e governamentais de uma empresa.

 O ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Desta forma, este pode ser usado para dizer quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

 Além disso, o ESG também pode ser usado para investimentos com critérios de sustentabilidade. Em vez de analisar apenas índices financeiros, por exemplo, investidores também observam fatores ambientais, sociais e de governança de uma companhia.